quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Há também boas notícias




A gente sabe que a euforia com a chegada de um novo ano não demora a ver frustrada aquela esperança toda de felicidade, paz e prosperidade.

No mundo, começamos o ano com o atentado em Paris e o prosseguimento dos massacres na Nigéria. No Brasil prosseguimos com a sequência diária de violência contra inocentes, roubalheira nas instituições, esgotamento de recursos naturais etc.

Mas o fato é que precisamos seguir vivendo, e para isso precisamos nos alimentar com as coisas boas que felizmente também acontecem. Elas nos suprem com energia para aguentar as pressões e também para contribuir de alguma forma no sentido de que essas pressões diminuam.

Pelo segundo ano consecutivo o Papa Francisco incentivou a amamentação em público durante a cerimônia de batismo na Capela Sistina, em Roma.

Tive a alegria de ser consultada pela jornalista Dandara Tinoco, do jornal O Globo, na matéria publicada nessa última segunda-feira.

http://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/declaracao-de-papa-em-defesa-da-amamentacao-em-publico-elogiada-por-mulheres-15024896

A repercussão das palavras do Papa, sem dúvida, está mudando o destino de muitas crianças e de suas famílias.

Isso é verdadeiramente valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário