terça-feira, 26 de julho de 2011

"Prova de bom trato" (??!!)




Passei o último domingo com minha mãe. Ela é uma senhora de 84 anos, com fragilidades de saúde compreensíveis para a avançada idade. Mora no bairro do Flamengo em um apartamento pequenininho mas muito acolhedor.

Enquanto ela tirava a sesta da tarde, recorri a seus guardados para me distrair. Dentro de um álbum de fotografias encontrei esta preciosa foto: D. Leda alimentando seu primogênito com mamadeira na varanda de seu primeiro apartamento, em Porto Alegre, no ano de 1953.

O retrato era dedicado aos pais dela, meus avós. O texto simula a fala de meu irmão:

"Para os queridos Vovô e Vovó sempre é conveniente uma prova de bom trato. Eis-me aqui com minha possante mamadeira, que nos braços de mamãezinha tem um gostinho todo especial. E por falar nisso, que fome bárbara!...!... Beija-os com muito carinho o neto Jorge Armando".

Quando minha mãe acordou, mostrei-lhe o achado. E também para minha irmã, meu marido e minha filha que passaram por lá naquela tarde. Rimos muito! Rimos porque tínhamos nas mãos uma prova familiar do quanto nunca suspeitamos da mamadeira, conferindo-lhe até adjetivos como "possante" e exibindo seu uso como "prova de bom trato". Hoje o texto assume efeito de uma irônica anedota pra pessoas que convivem de perto comigo, conscientes dos perigos desse produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário