domingo, 2 de outubro de 2022

Cada pessoa que existe nesse mundo NASCEU.


Pode parecer uma afirmação óbvia, mas cada pessoa que existe nesse mundo NASCEU. De uma mulher. Que pariu, alimentou, cuidou da criança. Que mal dormiu, se dedicou, se desdobrou, quase endoideceu pra que aquele ser frágil e dependente viesse a se tornar uma das pessoas que existem na face da Terra.

A gente não se lembra disso, mas devia. Na nossa percepção, frequente ou permanentemente a gente suprime a realidade, apaga a história, foca apenas naquilo que se pode enxergar. A gente nunca ou só excepcionalmente se lembra do incrível sistema que permite que o dia amanheça. Por quê o dia amanhece?

Venho pensando nisso por acompanhar muito de perto o desenvolvimento de uma criança. E estou infinitamente mais atenta aos detalhes desse processo do que quando atuei como mãe.

É impressionante, indescritível o nível de entrega necessário para proporcionar que uma criança cresça, progrida, viva e se torne uma pessoa como cada uma daquelas que existe. E isso se apaga. Ao se apagar, é desvalorizado, anulado.

O que é uma mulher? Céus, o que é uma mulher ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário