sexta-feira, 6 de março de 2020

Lançamento do livro Histórias de Aleitamento em Tirinhas no Rio de Janeiro!




É com muita alegria que anuncio a vocês o lançamento do meu livro de tirinhas aqui no Rio, na PUC.
Ele é uma versão sintetizada dos assuntos que tratei na tese - fundamentos desse blog- e que estão publicados no livro Amamentação e o desdesign da mamadeira.

Talvez o evento possa possibilitar o encontro com alguns de vocês, leitores do blog. Para mim seria um imenso prazer conhecê-los pessoalmente!

Abaixo, a apresentação do livro. Até lá!



Histórias de aleitamento em tirinhas é um desdobramento da pesquisa de doutorado O desdesign da mamadeira, defendida por Cristine Nogueira Nunes em 2010, na PUC-Rio.

Procurando ampliar o raio de disseminação das informações levantadas, a autora se dedicou a conceder visualidade a alguns dos aspectos mais relevantes desse sempre atual e importante assunto: a segurança alimentar dos bebês.

Seis histórias são precedidas por textos de reconhecidos especialistas que acompanharam a produção do conteúdo. Assim, a história da alimentação artificial de bebês, os problemas da mamadeira, a argumentação em defesa do copo como meio alternativo à amamentação, as histórias da Metodologia Mãe Canguru e do pioneiro grupo Amigas do Peito compõem a publicação, encerrada por um depoimento de mãe sobre sua história particular.

O livro foi lançado durante o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno/II Conferência Mundial de Aleitamento Materno, no Rio de Janeiro, em novembro de 2019, e está em sua segunda tiragem.

Histórias de aleitamento em tirinhas
Cristine Nogueira Nunes
Editora Timo, São Paulo
36 páginas
R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário