sábado, 29 de dezembro de 2018

2019, ano do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno, que será internacional



No ano que se aproxima, o Rio de Janeiro sediará o Encontro Nacional de Aleitamento Materno, que também abrigará eventos nacionais e internacionais sobre o tema e sobre Alimentação complementar saudável.

Essa história começou há muitos anos, por iniciativa das Amigas do Peito, que iniciaram contato com uma rede incrível que foi então se potencializando e se conectando cada vez mais.

Estive presente em três ENAMs (Santos, Manaus e Florianópolis), e vai ser um luxo ter a chance de ouvir e interagir dessa vez com esses ativistas de todos os cantos do mundo que, embora pouco se noticie, trabalham com muito amor e persistência em defesa da saúde de nossas crianças, procurando defendê-las do assédio das indústrias de fórmulas infantis, mamadeiras e afins.

Trata-se, sim, de um congresso científico, mas um congresso que tem na raiz o conceito de um encontro, onde mães, bebês, crianças, pais e avós serão muito benvindos, inclusive com programações especiais dedicadas a eles.

Bom, e como moro no Rio e sou designer, estou fazendo parte do Comitê de Comunicação da grande equipe organizadora do evento. Estamos trabalhando intensamente há um ano e foi com alegria e esmero que desenvolvi as ilustrações da identidade visual que vocês vêem aí em cima. O design gráfico está a cargo do Multimeios da Fiocruz, que também desenhou vários cenários para a coleção de ícones que compõem a identidade e podem ser vistos no site do ENAM.

Dêem um pulinho lá, vejam como vai ser legal e fiquem a par de modos de participação e preços de inscrição.

E coloco a seguir um pouquinho do making of dos desenhos, pois acho que vocês vão curtir:






E mesmo antes de me engajar nesse trabalho, venho preparando uma supresa muito especial que será lançada durante o evento: uma HQ sobre essa grande causa, em produção com a Editora Timo. Está ficando incrível e não vejo a hora dela ganhar as ruas!

Que o ano que vem seja muito bacana e produtivo pra todos nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário