domingo, 29 de dezembro de 2013

Os problemas das chupetas






Meu post de final de ano divide com os leitores do blog um artigo sobre os impactos negativos das chupetas.

Durante a pesquisa sobre as mamadeiras, deparei com o fato de que as chupetas provocavam estragos muito semelhantes, mas as exigências acadêmicas me conduziram a focar em apenas um produto.

Neste artigo, "O que toda mãe (e pai) deveria saber antes de oferecer uma chupeta para seu bebê", escrito por Andreia Stankiewicz, odontologista, encontramos argumentos consistentes que devem ser conhecidos antes de uma decisão cultural (automática, acrítica) de oferecer uma chupeta (pacifier, em inglês) a um bebê. Ele está no blog de Ligia Moreiras Sena, "Cientista que virou mãe".

 
Como colaboração, trago informações sobre a chupeta Pacidol, descoberta por minha filha em uma viagem à França. O produto consegue piorar ainda mais a situação, por oferecer água açucarada (a ser sugada por intermédio da chupeta). Ela me trouxe de "presente" uma caixa, para a minha coleção de "Baby killers": http://www.eurekasante.fr/parapharmacie/vidal/produits-id12749-PACIDOL.html

Durma-se com um barulho desses e uma excelente entrada em 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário