segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"O desdesign da mamadeira" em Bogotá - Colômbia







É com muita alegria que comunico que acabo de chegar de Bogotá, onde apresentei uma conferência sobre os problemas da mamadeira para um auditório lotado de estudantes e professores de design da Pontifícia Universidad Javeriana.

Meu nome foi sugerido para compor uma banca de doutorado em Estudos Ambientais e Rurais, da designer Gloria Stella Barrera Jurado. E foi aprovado! A defesa foi linda, importante, emocionante. Um trabalho sobre a questão indígena colombiana.

Aproveitei a chance e ofereci a Ana Cielo Quiñones (foto), Diretora do Departamento de Design, uma conversa sobre a minha tese com alunos do curso. Mas ela organizou uma grande conferência como atividade para o reinício do semestre.

Teria muito a escrever aqui, mas ainda não disponho de tempo (envolvida com o preparo dos originais para publicação do livro).

Na conferência, fui agraciada pela presença do Dr. Héctor Martinez - criador do Método Mãe Cangurú, a quem pude conhecer dois dias antes, com a ajuda do Dr. Marcus Renato, seu amigo no Brasil. Ele me ajudou a responder às perguntas da platéia, enriquecendo em muito o que eu teria a dizer.

Por enquanto, apenas algumas fotos e o sentimento de que há muito a fazer por esta grande causa.



4 comentários:

  1. Excelente conferencia. La Comunidad de profesores y estudiantes de Diseño de la Pontificia Universidad Javeriana conocieron este importante trabajo que hace un gran aporte al respeto y protección del Derecho a la Vida y el Derecho a la Alimentación.
    Felicitaciones

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por tu comentario, Cielo! Foi uma experiência maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Cristine, é o "Desdesign da mamadeira" ganhando o mundo!!! Que venham as próximas conquistas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ana! Fico muito feliz de ver seus comentários aqui. Beijos!

    ResponderExcluir