sábado, 23 de abril de 2011

Modelo 9: UMix - Estados Unidos




[A mamadeira UMix On the Go esclarece:] Apenas 2 horas após a mistura do leite em pó com a água em temperatura ambiente, as bactérias começam a multiplicar-se, e podem atingir níveis perigosos para o bebê. Uma vez preparada a mamadeira deve ser imediatamente consumida ou refrigerada. A mamadeira UMix reduz o perigo da multiplicação de bactérias por armazenar a água e o leite em pó separadamente dentro da mamadeira, eliminando as preocupações e a necessidade de refrigeração[1].
CríticaMuito interessante constatar a existência de projetos que se dedicam a encontrar saídas para as problemáticas provocadas pelas mamadeiras e leites artificiais. Sinal de que os designers responsáveis estão inteirados sobre o quanto a mamadeira é um produto controverso. Nesses casos, ao invés de o design gerar atributos promocionais, gera informação, mesmo que as soluções encontradas não resolvam os problemas.
Design – A forma alcançada aproxima o produto (do mesmo fabricante do modelo anterior) de um utensílio médico, laboratorial, atributo que (aliás) deveria estar sempre presente em mamadeiras, pois elas precisam ser entendidas como uma opção à amamentação em caso de necessidade, e não como objeto de consumo. O processo de preparo do leite é simples, mas envolve também grande número de peças. Como resultado, o leite fica em temperatura ambiente, o que não atende à recomendação de oferecê-lo à criança aquecido a 370.


[1] Disponível em www.umix.com.br. Acesso em maio de 2009.

14 comentários:

  1. Oi boa noite gostaria de sabe onde eu posso encontra essa mamadeira pra compra, por que eu ja procurei muito e não encontrei em luga nenhum .obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite gostaria de sabe onde eu posso encontra essa mamadeira pra compra, por que eu ja procurei muito e não encontrei em luga nenhum .obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei 5 em 2007 rs perfeita melhor cousa no mundo!!!! Mas axo q no vendem mais no Brasil, já rodei tudo atrás e nd, se eu soubesse tinha guardado, mas tem uma marca b.box, que é tipo essa da umix

      Excluir
  3. Cristina, na verdade eu não recomendo o uso de mamadeira alguma. O que coloco aqui são minhas críticas a esse produto que faz tão mal às crianças. Esse modelo até tem alguma preocupação com a proliferação das bactérias, mas não é adequado. Adequado é, em caso da necessidade de um meio alternativo para alimentação dos bebês, usar o copo ou a colher. Há vários posts sobre isso aqui no blog, tá? Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. meu filho mais novo foi alimentado desde o nascimento até os 5 anos, somente com mamadeiras UMIX. Hoje procuro para meu neto e não encontro. Quem souber onde vende, por gentileza me avise: e-mail: emiliefreire@hotmail.com grata, Emilie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não são mais vendidas no Brasil, tem da b.box que é bem parecida, só o leite em pó fica embaixo e a água em cima

      Excluir
  5. Emilie, não tenho como auxiliá-la. Minha função aqui é proteger a amamentação, alertar sobre os problemas de todo e qualquer tipo de mamadeira e sugerir o copo ou a colher como meios alternativos de alimentação para bebês. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So p quem tem tempo né. Nós q damos L.A. sempre somos ostilizadas. Meu filho não se adaptou com peito e ponto. Eu fui adotada e nunca tive peito. Damos mamadeira sim. E se não fosse a mamdeira? Iamos deixar com fome?

      Excluir
  6. Bia, o blog não hostiliza ninguém, apenas traz informações referendadas sobre o assunto. Não negamos aqui a existência de inúmeras situações em que a amamentação não se faz possível, e sabemos que as condutas de consumo que se consagraram em nossa cultura oferecem opções e as pessoas são livres para definir o que fazer. Respeito sua história. Não é o caso de deixar com fome, e sim de utilizar o copo ou a colher para alimentar as crianças. Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de comprar essa mamadeira como faço

    ResponderExcluir
  8. A 18 anos atrás eu essa mamadeira e era a perfeição. Hoje estou buscando para o segundo filho e acredito que q ela não existe mais. Uma pena. Já procurei tanto

    ResponderExcluir
  9. Nossa q saudade…
    Meus 3 filhos usaram, é maravilhosa!!!
    Uma facilidade enorme, principalmente c 3 filhos (gêmeos +1)

    ResponderExcluir