sábado, 23 de abril de 2011

Modelo 9: UMix - Estados Unidos




[A mamadeira UMix On the Go esclarece:] Apenas 2 horas após a mistura do leite em pó com a água em temperatura ambiente, as bactérias começam a multiplicar-se, e podem atingir níveis perigosos para o bebê. Uma vez preparada a mamadeira deve ser imediatamente consumida ou refrigerada. A mamadeira UMix reduz o perigo da multiplicação de bactérias por armazenar a água e o leite em pó separadamente dentro da mamadeira, eliminando as preocupações e a necessidade de refrigeração[1].
CríticaMuito interessante constatar a existência de projetos que se dedicam a encontrar saídas para as problemáticas provocadas pelas mamadeiras e leites artificiais. Sinal de que os designers responsáveis estão inteirados sobre o quanto a mamadeira é um produto controverso. Nesses casos, ao invés de o design gerar atributos promocionais, gera informação, mesmo que as soluções encontradas não resolvam os problemas.
Design – A forma alcançada aproxima o produto (do mesmo fabricante do modelo anterior) de um utensílio médico, laboratorial, atributo que (aliás) deveria estar sempre presente em mamadeiras, pois elas precisam ser entendidas como uma opção à amamentação em caso de necessidade, e não como objeto de consumo. O processo de preparo do leite é simples, mas envolve também grande número de peças. Como resultado, o leite fica em temperatura ambiente, o que não atende à recomendação de oferecê-lo à criança aquecido a 370.


[1] Disponível em www.umix.com.br. Acesso em maio de 2009.

5 comentários:

  1. Oi boa noite gostaria de sabe onde eu posso encontra essa mamadeira pra compra, por que eu ja procurei muito e não encontrei em luga nenhum .obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite gostaria de sabe onde eu posso encontra essa mamadeira pra compra, por que eu ja procurei muito e não encontrei em luga nenhum .obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Cristina, na verdade eu não recomendo o uso de mamadeira alguma. O que coloco aqui são minhas críticas a esse produto que faz tão mal às crianças. Esse modelo até tem alguma preocupação com a proliferação das bactérias, mas não é adequado. Adequado é, em caso da necessidade de um meio alternativo para alimentação dos bebês, usar o copo ou a colher. Há vários posts sobre isso aqui no blog, tá? Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. meu filho mais novo foi alimentado desde o nascimento até os 5 anos, somente com mamadeiras UMIX. Hoje procuro para meu neto e não encontro. Quem souber onde vende, por gentileza me avise: e-mail: emiliefreire@hotmail.com grata, Emilie

    ResponderExcluir
  5. Emilie, não tenho como auxiliá-la. Minha função aqui é proteger a amamentação, alertar sobre os problemas de todo e qualquer tipo de mamadeira e sugerir o copo ou a colher como meios alternativos de alimentação para bebês. Tudo de bom!

    ResponderExcluir