quinta-feira, 16 de julho de 2020

Voltando ao assunto em uma live





Depois de alguns meses, retorno ao blog para compartilhar com vocês uma conversa que tive com Ethel Leon e Frederico Duarte sobre a minha pesquisa.

Foi muito especial essa oportunidade de levar o assunto às pessoas da minha área - o design - pois a desconstrução que faço das mamadeiras nem sempre me permite adentrar em alguns fóruns (iconoclastia?).

Ao acessar o link Desmontar o sistema de consumo, recomendo que o vídeo seja iniciado aos 16 minutos. A leitura dos comentários surpresos dos participantes revela o quanto se faz necessário divulgar o assunto.

Peço desculpas pela longa ausência aqui. Estou feliz por estar de volta, desejando saúde e paz para todos e cheia de coisas pra contar.



Ethel, a anfitriã, atualmente é minha professora de História do Design em um curso que tem contribuído para a manutenção do meu interesse pelos estudos nessa pandemia, me proporcionando momentos em que mergulho com tudo nesse assunto que me é tão caro. Ela é historiadora, foi editora da revista eletrônica Agitprop (para a qual resenhou meu livro) e é autora de livros muito expressivos para a nossa área. Frederico Duarte é crítico e curador de design e soube do meu livro por Ethel, selecionando-o para uma exposição de design brasileiro em Lisboa, em 2017, de projetos de design "fora da curva", da qual muito me orgulho de ter participado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário