sábado, 1 de junho de 2019

Serena Williams: a grande beleza



Em 2017, ao passar pela banca de jornal, essa capa de revista capturou o meu olhar. Serena Williams, a importante tenista norte-americana, esplendidamente grávida e nua, contra um fundo cinza atravessado pelo logotipo luminoso.

Na minha opinião, poucas imagens são capazes de representar tão bem a BELEZA como esta. Ao ponto de, perigosamente, conduzir a um sentimento de idolatria e endeusamento que sabemos não ser real.

Ao chegar em casa, imprimi a foto e a carrego comigo na pasta para mostrá-la e discutir com meus alunos de Design sobre o poder das imagens.


Recentemente, zapeando em busca de uma série para assistir na TV, encontrei Being Serena, na HBO.



Trata-se de uma série documental que cobre parte de sua gravidez, o parto, complicações de saúde que a então tenista número um do mundo teve que enfrentar, seu casamento e esforços para retornar ao tênis sob essa nova realidade.

Uma variada sorte de pressões nos mostra a grande virada que é a transformação de mulheres em mulheres-mães. E por mais que Serena tenha podido contar com a infraestrutura de uma estrela das quadras, a gente consegue direitinho se identificar com ela, relembrando os dilemas, dificuldades e alegrias pelas quais passamos quando foi a nossa vez.

Com isso, aquela foto de Annie Leibovitz ficou muito mais bonita pra mim. Porque acrescida do sentido que guardava.




Nenhum comentário:

Postar um comentário