sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pra você ver ...


Sempre que entro no blog, dou uma olhada nas estatísticas, pra ver o número de visualizações daquele dia, semana, mês, os países alcançados, a origem dos acessos.

Fico super satisfeita em ver que, desde 2011 -quando lancei o blog, já cheguei em 172 mil pessoas, espalhadas pela grande maioria dos países. Isso é mesmo impressionante, o poder da rede ...

É claro que é preciso relativizar: tem gente que entra e logo vai embora do blog por ver que ele não é aquilo que procurava; tem gente que pretendia comercializar algo e ficou me infernizando um tempão com seus acessos e propostas; e afinal esse número aí é alcançado em minutos por conteúdos da internet, de várias naturezas. Então por quê tanta satisfação?

Porque estou chegando nas pessoas de uma maneira firme e muito especial. Daí conto três dessas histórias:

1. Primeiro dia de aula no curso de Teoria do Design. Os alunos se apresentando e, depois, eu me apresentando. "_Estudei na ESDI, entrei aqui em 1993, fiz isso e aquilo e aquilo outro, publiquei tal e tal coisa e sou responsável pelo blog Mamadeira Nunca Mais". Daí, uma aluna lá do fundo da sala, me olhando com olhos incrédulos e felizes me pergunta: "_ Jura? Quando estava perto de acabar minha licença-maternidade, preocupada em como faria pra alimentar meu bebê, cheguei no blog, li muita coisa, e descobri que poderia dar a ele meu leite no copinho! Aquilo salvou minha vida ahahah, e hoje ele está super bem, nos tornamos craques no copinho!" Sempre tenho notícias dessa dupla :o)

2. Chegando pra trabalhar, encontro uma colega de outro departamento, acompanhada de sua nora e de um bebê coisa-mais-linda-que-existe. Ela me apresenta à nora, que me olha com admiração. Minha colega deu a ela meu livro ainda durante sua gravidez, e indicou a leitura do blog. A menina ficou super informada, estava amamentando em livre demanda, acessando também o copinho e, ao saber que eu vivo fazendo palestras, dentro e fora da PUC, se ofereceu pra ir numa delas com seu filhote e fazer demonstrações de copinho, fralda de pano etc. Achei aquilo tão legal!

3. 25 de dezembro de 2015. Meu enteado e sua mulher colocam no Whatzap da família uma foto dela com um bebezinho japa no colo (eles estavam passando o Natal em Petrópolis). Como não resisto a bebês, comentei: "coisa-mais-linda-que-existe um bebê japa!" E eles me disseram que a mãe do bebê, surpresa por eles serem da minha família, estava me agradecendo muito pelas informações que encontrou no blog, lido por ela quase que na íntegra!

Fora a "fama" que descobri ter entre as "mães-nerd", amigas de minha filha em outras cidades, ao descobrirem que a responsável pelo blog era eu!

Enfim, tá funcionando, e eu me inflo toda ao saber de cada uma dessas histórias, poucas diante do alcance das redes, mas prova de que esse contato é Real.

Um beijo para todos os meus leitores e vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário