terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Geringonça chupetal !!!!



Passando pela farmácia, hoje, para umas comprinhas, bati meu ponto na seção de mamadeiras e deparei com essa geringonça...

Tentei compreender sozinha para que raios de finalidade ela serviria. Como não consegui, pedi auxílio ao atendente. Ele também não teve a menor ideia de como me explicar e pediu que eu voltasse à tarde, quando a demonstradora me explicaria tudo direitinho.

Olhei com cuidado, anotei o site do fabricante e, somando o que li na embalagem com o que encontrei no site, apresento a vocês o "Amigo nutritivo do bebê". Exatamente, esse é o nome do produto (!).

É assim: você carrega essa espécie de chupeta pela frente (com ajuda de um copinho de plástico) ou por trás (abrindo esse troço aí cor de rosa). Daí o bebê, sozinho, vai sugando o "alimento" ou molhando nele essa ponta perfurada, que é de silicone.

SÓ TEM UM DETALHE: está escrito na embalagem que você não pode ferver/esterilizar o produto!!!!!!

PQP! e esses furinhos todos, como é que se limpa? E olha que os furinhos são só um detalhe da coisa...

É verdadeiramente impressionante a facilidade com que se produz coisas absurdas nesse mundo. E, pior, a facilidade com que as pessoas consomem esses produtos. Ok, parece um treco moderno, transado (eu não acho), mas se o consumidor não para pra pensar, não lê as instruções, embarca fácil, fácil.

Vivo dizendo que sou a favor da descriminalização do palavrão. Prossigo me contendo, mas é difícil!

http://www.dican.com.br/produtos/detalhe/produto/454/amigo-nutritivo-do-bebe

2 comentários:

  1. Chocante, Cristine! Já tinha visto uns com uma redinha na ponta, mas não esse que parece chupeta. Além de todos os problemas que você citou e de milhões de outros em relação à alimentação em si (a criança não sente a textura do alimento, etc), também acho triste o tal amigo nutritivo estar disponível somente nas cores rosa ou azul ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Melhor que estivesse na cor invisível ... ou melhor, inexistente, não é? :o)

    ResponderExcluir