sábado, 12 de janeiro de 2013

Vamos que vamos!



É assim mesmo: quando você entra numa de estudar uma determinado assunto, embora leve tempo, acaba montando uma rede de contatos valiosa.

Foi assim comigo. E diga-se de passagem que nem sou uma pessoa muito sociável. Mas descobrir que aquele tema que tanto te interessa, na verdade já concentra uma multidão de pessoas que trabalham há muito tempo naquilo, é incrível. E falando específicamente da questão-tema deste blog, representa um grande alento.

Aos pouquinhos fui conhecendo pessoas, frequentando fóruns, fazendo leituras ... e hoje posso dizer, com muito orgulho, que faço parte desse grupo também, que promovo fóruns também e que escrevo coisas para serem lidas também.

Sabe, ter encontrado esse campo de estudo e de ação deu, finalmente, o sentido pra minha profissão que eu sempre busquei.

Mas falando das coisas que já escrevi, tive esta semana uma surpresa muito boa. O Dr. Marcus Renato, pediatra, responsável pelo site que foi pra mim uma das maiores referências enquanto escrevia a tese, publicou um artigo meu: Campanha "Madrinhas da Amamentação": reflexão crítica.

E qual não foi minha surpresa quando, ao checar seu post no Facebook, percebi que já havia 90 compartilhamentos. E mais ainda, ontem ele me contou que o Google enviou pra ele uma notificação de que a publicação de meu artigo estava "bombando" na internet.

O negócio é esse, a luta é essa. Temos que produzir muito pra chamar a atenção das pessoas sobre o problema das mamadeiras e pra esclarecer e incentivar a amamentação.

O artigo é uma crítica que não foi simples de elaborar, como qualquer crítica.

Coloco aqui o link, e aproveito pra incentivar a todos a participarem da enquete sobre o conceito de aconselhamento em amamentação, presente na página de abertura do site www.aleitamento.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário