domingo, 10 de junho de 2012

Mais uma da "Grande Mãe"



Recentemente recebi de uma amiga que mora em Nova Iorque alguns artigos publicados pela Time Healthland. Um deles me chamou especial atenção.

Em 27 de abril deste ano foi publicado o artigo "Can a Formula Company Really Promote Breast-Feeding and Fight Child Obesity?" http://search.time.com/results.html?N=0&Nty=1&p=0&cmd=tags&srchCat=Time&Ntt=Can+a+Formula+Company+Really+Promote&x=13&y=16

O texto conta que Corey Booker, prefeito de Newark, fez uma parceria com a Nestlé para combater a obesidade infantil (!). A companhia irá promover um programa de capacitação de avós, pais e cuidadores para melhorar a nutrição das crianças, por intermédio de algumas mudanças na dieta, além do incentivo a atividades saudáveis (!).

O artigo relata que os especialistas sabem que a Nestlé vai promover seus próprios produtos, ao invés de incentivar a amamentação (of course!).

Relata também que a Baby Milk Action entrou em contato com Booker, afirmando que "Isso não deve ser patrocinado por uma empresa que tem interesse em produtos que aumentam os riscos da obesidade para as crianças".

"A Nestlé patrocinar um programa anti-obesidade é como RJ Reynolds patrocinar um programa de exercícios - absurdo e inadequado ",  disse Maria Parlapiano, uma enfermeira e consultora de lactação em Chatham, Nova Jersey, que direciona esforços para impedir a iniciativa, em Newark e em todo o país.

Eis então mais uma iniciativa da Nestlé, essa "Grande Mãe" que tudo pode, tudo sabe e tudo vê (e que foi eleita uma das empresas mais queridas dos cariocas nos dois últimos anos).

É de arrepiar ...

PS: Essa linda ilustração aí de cima foi capa de um dos primeiros folders de divulgação da Nestlé no Brasil.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário