segunda-feira, 18 de junho de 2012
Fraldas descartáveis serão mesmo insubstituíveis?
Tendemos a nos tornar dependentes dos produtos.
Hoje as pessoas são dependentes das fraldas descartáveis. Completamente dependentes.
Essas mesmas pessoas, quando bebês, usaram fralda de pano (a maioria dos jovens de 20/25 anos usaram fraldas de pano quando bebês, porque naquela fase as descartáveis recém chegavam no mercado brasileiro e eram muito caras), e seus pais sobreviveram (!).
Existe um projeto -que eu chamaria de "internacional", já que se trata de uma base formal reproduzida em muitos lugares do mundo- de uma fralda de pano modernizada, ou seja, muitas das características presentes nas descartáveis foram adaptadas para fraldas de tecido, resultando em um produto verdadeiramente interessante e prático.
Ontem, visitando a Cúpula dos Povos (evento paralelo à Rio+20), me deparei com a tenda Morada da Floresta. Conheci o produto e adquiri um exemplar. Como sou professora de Design, vale muito mostrar aos alunos o quanto é possível conceber projetos sensatos e inovadores.
Compartilho com vocês o link.
http://www.moradadafloresta.org.br/fraldas-ecologicas/564-novidades-especiais-bebes-ecologicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
uhuuu!! usamos somente Fralda de pano! =D são lindas e práticas!! =D adoramos!
ResponderExcluirPois é, criei minha filha com fraldas de pano, e se houvesse na época um produto assim acho que seria perfeito. Valeu pelo comentário!
ResponderExcluir