domingo, 19 de fevereiro de 2017

Coisas

Coisas
Coisas pra fazer as coisas
As coisas que a gente pode fazer sem ajuda de coisa alguma.

Coisas pra abraçar
Ninar
Contar histórias
Alimentar por nós
Mastigar por nós
Pensar por nós
Cuidar de nós
Escutar lamentos por nós
Sentir por nós.

Rodeados de coisas
Coisas pra fazer as coisas
As coisas que podemos fazer sem ajuda de coisa alguma.

Essas coisas nos fazem esquecer das coisas que sabemos fazer ...

O que mesmo sabemos fazer?


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pra você ver ...


Sempre que entro no blog, dou uma olhada nas estatísticas, pra ver o número de visualizações daquele dia, semana, mês, os países alcançados, a origem dos acessos.

Fico super satisfeita em ver que, desde 2011 -quando lancei o blog, já cheguei em 172 mil pessoas, espalhadas pela grande maioria dos países. Isso é mesmo impressionante, o poder da rede ...

É claro que é preciso relativizar: tem gente que entra e logo vai embora do blog por ver que ele não é aquilo que procurava; tem gente que pretendia comercializar algo e ficou me infernizando um tempão com seus acessos e propostas; e afinal esse número aí é alcançado em minutos por conteúdos da internet, de várias naturezas. Então por quê tanta satisfação?

Porque estou chegando nas pessoas de uma maneira firme e muito especial. Daí conto três dessas histórias:

1. Primeiro dia de aula no curso de Teoria do Design. Os alunos se apresentando e, depois, eu me apresentando. "_Estudei na ESDI, entrei aqui em 1993, fiz isso e aquilo e aquilo outro, publiquei tal e tal coisa e sou responsável pelo blog Mamadeira Nunca Mais". Daí, uma aluna lá do fundo da sala, me olhando com olhos incrédulos e felizes me pergunta: "_ Jura? Quando estava perto de acabar minha licença-maternidade, preocupada em como faria pra alimentar meu bebê, cheguei no blog, li muita coisa, e descobri que poderia dar a ele meu leite no copinho! Aquilo salvou minha vida ahahah, e hoje ele está super bem, nos tornamos craques no copinho!" Sempre tenho notícias dessa dupla :o)

2. Chegando pra trabalhar, encontro uma colega de outro departamento, acompanhada de sua nora e de um bebê coisa-mais-linda-que-existe. Ela me apresenta à nora, que me olha com admiração. Minha colega deu a ela meu livro ainda durante sua gravidez, e indicou a leitura do blog. A menina ficou super informada, estava amamentando em livre demanda, acessando também o copinho e, ao saber que eu vivo fazendo palestras, dentro e fora da PUC, se ofereceu pra ir numa delas com seu filhote e fazer demonstrações de copinho, fralda de pano etc. Achei aquilo tão legal!

3. 25 de dezembro de 2015. Meu enteado e sua mulher colocam no Whatzap da família uma foto dela com um bebezinho japa no colo (eles estavam passando o Natal em Petrópolis). Como não resisto a bebês, comentei: "coisa-mais-linda-que-existe um bebê japa!" E eles me disseram que a mãe do bebê, surpresa por eles serem da minha família, estava me agradecendo muito pelas informações que encontrou no blog, lido por ela quase que na íntegra!

Fora a "fama" que descobri ter entre as "mães-nerd", amigas de minha filha em outras cidades, ao descobrirem que a responsável pelo blog era eu!

Enfim, tá funcionando, e eu me inflo toda ao saber de cada uma dessas histórias, poucas diante do alcance das redes, mas prova de que esse contato é Real.

Um beijo para todos os meus leitores e vamos em frente!